Torneios Desportivos e Atividades Circenses

Sabemos que o Desporto é considerado uma excelente ferramenta para a Educação Integral da pessoa e que a atividade física tem um papel fundamental no desenvolvimento intelectual e na formação do caráter.

Os dias 27 e 28 de fevereiro foram dedicados à atividade física e foram marcados pelo espírito desportivo, entusiasmo, entreajuda, alegria e companheirismo entre as alunas do 5º ao 8º ano.

Nos torneios desportivos, dia 27, as alunas realizaram jogos do Mata, Basquetebol e Voleibol e mostraram toda a sua garra, determinação e empenho, aprendendo a “saber vencer” e também a “saber perder” com toda a dignidade e humildade.

No dia 28, foram ao Instituto Nacional de Artes Circenses, em Famalicão, onde tiveram a oportunidade de aprender e experimentar várias técnicas de Acrobacia de solo, Aérea, Manipulação de objetos e Equilíbrio. Coordenação, expressão corporal, agilidade, flexibilidade, força de vontade e coragem para superar diferentes desafios foram as capacidades e valores privilegiados nesta atividade.