Atividade Prática Laboratorial

Na disciplina de Biologia e Geologia e no contexto do estudo da distribuição de matéria nos animais, as alunas do 10º ano realizaram uma atividade prática que consistiu na disseção de um peixe para observação do seu sistema respiratório e identificação dos principais constituintes. Para além deste objetivo principal, aproveitámos a ocasião para ficar a conhecer um pouco melhor a anatomia externa e interna do peixe, tendo sido possível identificar outros órgãos, como o coração, fígado, vesícula biliar, bexiga natatória e rim.