7º ano no Planetário

No dia 29 de novembro, a turma do 7º ano foi ao Planetário.

Tiveram uma aula laboratorial, onde experimentalmente verificaram e “descobriram” a diferença entre massa e peso de um corpo, e, verificaram a relação entre o peso, a massa e a aceleração da gravidade.

As alunas tiveram uma participação muito ativa e entusiasta no decorrer da atividade.

De seguida, participaram na sessão “O espantoso telescópio”, onde puderam observar o céu noturno e compreender como o telescópio contribuiu para percebermos o lugar que ocupamos no espaço e como, com eles, continuamos a expandir o nosso conhecimento acerca do Universo. Recordaram a história do telescópio e a forma como os cientistas utilizam para explorar os mistérios do Universo.

De seguida, participaram na sessão “O espantoso telescópio”, onde puderam observar o céu noturno e compreender como o telescópio contribuiu para percebermos o lugar que ocupamos no espaço e como, com eles, continuamos a expandir o nosso conhecimento acerca do Universo. Recordaram a história do telescópio e a forma como os cientistas o utilizam para explorar os mistérios do Universo.