Prémio P. Nuno Burguete

O Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, presidiu à 9ª edição do Prémio P. Nuno Burguete que se realizou a 27 de novembro, no Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa. A agraciada pelo Colégio Horizonte, com o prémio P. Nuno Burguete, foi a Srª. D.ª Fernanda Neto, há mais de 25 anos no Colégio, desempenhando as suas funções com grande dedicação, zelo e profissionalismo.

A sessão de abertura foi efetuada pelo Presidente da AEEP, Dr. Luís Virtuoso, seguindo-se a entrega dos prémios a dezassete colaboradores, docentes ou não docentes, com mais de 25 anos de serviço no mesmo estabelecimento de ensino. Seguiu-se a entrega do Galardão AEEP, uma distinção atribuída aos Estabelecimentos de Ensino associados que em 2019 perfizeram 25, 50 e 75 anos de fundação, tendo os seis galardões sido entregues aos representantes das instituições.

Ao Pe. Vítor Melícias foi entregue a Medalha de Ouro do Ensino Particular, que usou da palavra em agradecimento pela distinção recebida.

Após intervenção do Presidente da República houve um momento musical, pelo coro da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, com o qual terminou a sessão.