À Descoberta do Voluntariado

Nos dias 28 e 29 de outubro, inseridos na Pausa de Outono, os alunos do 10º ano dos Colégios Horizonte e Cedros participaram num curso na Universidade Católica, onde descobriram o significado e a importância do voluntariado, os seus mitos e expectativas, tendo assistido ainda a testemunhos de voluntários.

No segundo dia visitaram algumas instituições, tendo aprofundado o conhecimento sobre as mesmas e as respetivas oportunidades de voluntariado, designadamente na APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) do Porto, o Centro Comunitário São Cirilo, a Casa Santa Isabel e as Residências Séniores Conde das Devesas.

Fica, pois, aceite o desafio de sermos uma pequena gota, que fará, certamente, diferença nas vidas que queremos tocar e ajudar!