Visita do 12º ano à Universidade do Porto

O 12º ano, dos Colégios Horizonte e Cedros, foi recebido pela Vice-Reitora da Universidade do Porto, Professora Doutora Fátima Vieira.

Tiveram a possibilidade de perceber quais os polos universitários da UP, os cursos, o modo de ingresso e a forma como se organizam. Adicionalmente, perceberam como funciona o serviço de Ação Social e todos os grupos de Extensão Cultural promovidos pela Reitoria: Orfeão Universitário do Porto, Teatro Universitário, Coral de Letras, Grupo de Etnografia e Folclore e uma sociedade de debates.

Na segunda parte visitamos o Salão Nobre com uma excelente visita guiada de apresentação das principais obras de arte. Visitamos, ainda, a Exposição Armanda Passos – 75 anos, 75 escritas. Terminamos na CASA COMUM que é um espaço com iniciativas quase diárias e em diferentes áreas culturais (aplicação: Acontece na U. Porto).