Encontro das Famílias nos 40 anos dos Colégios Fomento

Decorreu este sábado, em Lisboa, o Encontro das Famílias nos 40 anos dos Colégios Fomento. Foi um evento marcante, que reuniu Pais, Antigos Alunos, Professores e Colaboradores, durante um dia intenso, em que a palavra dominante foi OBRIGADO!

Na sessão da manhã, foram homenageados os Pais Fundadores e os Colaboradores que se encontram neste projeto desde o primeiro dia. Assim, representando o Horizonte e o Cedros, subiram ao palco Sabina Meireles, José Ribeiro da Costa e José Carlos Martins.

Seguiu-se um momento de homenagem a todos os Colaboradores há mais de 25 anos nos Colégios, bem como aos Antigos Alunos que hoje fazem a diferença em Portugal e no mundo, representados nesta cerimónia pela cientista Ana Vaz, pelo escritor Afonso Cabral, pelo artista plástico Diogo Muñoz, pelo empreendedor Pedro Pissarra e pelo Chef Kiko.

Ao final da manhã, celebrou-se a Santa Missa, seguindo-se um almoço de convívio entre todos os participantes.

A tarde foi dedicada a um momento de formação que contou com uma mesa redonda sobre “Os desafios da Educação na Era do Digital”, em que foram oradores Frederico Macias, Marco Frazão e Mariana Gomes, com a moderação de Tiago Silvério Marques.

Um dos momentos altos do dia foi a participação das Alunas de Dança Contemporânea do Colégio Horizonte, orientadas pela professora Teresa Peres, que ofereceram aos participantes deste encontro um maravilhoso momento artístico.

A sessão terminou com a conferência “Um Colégio para o século XXI”, por Joan Curcó, Diretor Geral de Fomento de Centros de Enseñanza (España).

Foi um dia marcante para todos os presentes, que partiram com o desafio de continuar a sonhar e inovar como desde há 40 anos!