Olimpíadas da Filosofia

Pela primeira vez o Colégio Horizonte participou na VIII edição das Olimpíadas da Filosofia na Escola Secundária António Damásio em Lisboa.

As alunas Carlota Carneiro do 10º e Margarida Cardoso do 11º ano tiveram a oportunidade de, em três horas, elaborar um ensaio filosófico acerca de um tema proposto na prova. Depois desta prova de superação intelectual, seguiram-se várias atividades lúdicas bastante interessantes: voleibol, kick-boxing e até karaté. A noite terminou com um jantar e animação musical. Já no sábado, enquanto os professores continuavam na saga da correção dos ensaios, os alunos tiveram a oportunidade de fazer um passeio pela Lisboa ocidental, um circuito pela Baixa e Chiado e ainda uma visita aos jardins da Gulbenkian.

Foram dois dias repletos de muito companheirismo, convívio e partilha de conhecimento. Foi destacada a atitude dos participantes tendo-se pautado pela educação, a responsabilidade e a capacidade intelectual. Participaram nesta edição das Olimpíadas um total de 130 alunos e 50 professores de escolas de todo o país.

Decididamente uma experiência a repetir.