Visita de Estudo à Casa da Música

No dia 2 de maio, as turmas do 5º e 6º anos deslocaram-se em visita de estudo à Casa da Música.

O programa contemplou a realização de duas atividades distintas: uma visita guiada ao edifício e um workshop subordinado ao tema “Há Física no som”.

A visita guiada permitiu às alunas conhecerem um pouco da história e alguns espaços daquele que é já considerado um dos ex-libris da cidade portuense.

No workshop, o som ganhou corpo e a exploração musical de diversos objetos do quotidiano (copos com água, tubos e instrumentos musicais) permitiu compreender de que forma o som se propaga através de diferentes materiais.  Para finalizar, as alunas deram largas à imaginação e o resultado foi a criação de uma bela improvisação musical.

História, Música e Física: a combinação perfeita para uma manhã bem passada!