Caminhos de Santiago

Do dia 5 ao dia 9 de abril, as alunas do Secundário fizeram a pé parte dos Caminhos de Santiago, tendo partido desde Vigo e percorrido 100 km!

Destacamos a valentia e determinação demonstrada pelas nossas peregrinas do Horizonte, pois nem a chuva forte, nem o granizo, nem os pés doridos, nem as bolhas, nem o cansaço acumulado foram capazes de as demover de prosseguirem o seu caminho e alcançar a meta!

Também nos impressionou o exemplo de espírito de sacrifício e, ao mesmo tempo, de solidariedade e simpatia de muitos outros peregrinos com quem nos fomos cruzando, uns vindos de países distantes, outros de mais perto, cada um com as suas intenções e motivações para prosseguir a caminhada.

A chegada à Catedral de Santiago foi muito, muito emocionante e confirmou como valeu muito a pena cada um dos momentos desta peregrinação e todas as aprendizagens que nos proporcionou!

Agradecemos ainda o empréstimo da carrinha de transporte e apoio durante a peregrinação, que foi amavelmente cedida pela família Branco Ribeiro. Muito obrigada!