Passeio à descoberta do Porto, organizado pela colaboração familiar do 5º Ano

No passado dia 02 de dezembro, as famílias do 5º Ano reuniram-se para partir à descoberta dos principais monumentos da nossa cidade.

O passeio teve inicio no Jardim da Cordoaria, onde o grupo se encontrou, para depois seguir pela Cadeia da Relação, Torre dos Clérigos, Estação de São Bento, Mercado Ferreira Borges, Palácio da Bolsa, Igreja de São Francisco e por fim a Ribeira.

Em todos os monumentos uma das meninas, teve a simpatia de nos fazer um breve resumo da história e descrever as principais caraterísticas de cada monumento. Ficamos assim todos a conhecer melhor a história da nossa cidade.

Tivemos ainda oportunidade de provar as castanhas assadas, com a oferta de “cartucho” personalizado feito por cada menina, enquanto disfrutávamos das luzes de natal que enchem a cidade de cor.

No final da visita guiada pela Igreja de São Francisco, terminamos o nosso passeio com um delicioso chocolate quente!

Foi uma tarde muito animada e cheia de conhecimento!