Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Alumnae Pais e Alunos
COLÉGIO HORIZONTE

Congresso "O Que De Verdade Importa"

Testemunhos do 9º ano

“Todos os testemunhos me fizeram perceber como pequenos são os meus problemas e como os posso ultrapassar e usar na construção da minha vida e da minha personalidade. Agradeço mais uma vez a oportunidade de poder ir com o Colégio a este evento que me deixou realmente de coração cheio, pronta para ajudar quem precisa e mudar a minha vida de modo a ser feliz.”

“Com “O Que De Verdade Importa” aprendi a nunca perder a esperança em mim mesma, a não julgar os outros, a pôr os meus limites “o mais impossível possível”, como dizia Fernando Costa na sua palestra, pois conseguimos muito mais do imaginamos. Estes exemplos de vida ajudaram-me a refletir mais sobre a vida com amor, sem julgamentos precipitados, com alegria, dando valor à vida e sempre com a confiança do perdão de Deus.”

“Tantas vezes pensamos que somos “uns coitadinhos” só porque temos muitos trabalhos de casa, só temos uma tarde livre ou, então, porque está a chover. E, de repente, deparamo-nos com pessoas que, de facto, tinham motivos para se queixar e, em vez disso, pensam apenas no lado positivo de alguns problemas (coisa que, muitas vezes, nós nem sabemos que existe).”

“Nunca vou esquecer as histórias e os oradores, pois são a prova viva de que a vida tem desafios. O que distingue cada um de nós, é a maneira como os encaramos: abraçando-os ou inventando desculpas para nos convencermos de que somos incapazes de os cumprir.”

 

Testemunhos do 10º ano

“O arrependimento existe e está ao alcance de todos.”

“O amor é incondicional independentemente das diferenças e das circunstâncias.”

“Agir - nunca é tarde demais para perseguir os nossos sonhos. “

“Olhar para as pessoas não é focar nos defeitos, mas sim extrair o que têm de bom. “

“Só por uma pessoa ser diferente do dito normal não significa que seja menos importante que o normal. O “diferente” não é deficiente, incapaz, simplesmente não é igual a nós. “

“O que de verdade importa é a felicidade, saber perdoar, aceitar a diferença e o arrependimento.”

 

Testemunhos do 11º ano

“O que de verdade importa é a família e os amigos, sendo que os amigos são como uma segunda família. Acho que o congresso foi bastante interessante, especialmente o orador Fernando Costa, que me motivou para ir atrás dos meus sonhos.”

“O que de verdade importa é a vontade para mudar, para ajudar, para seguir em frente. Este congresso foi extremamente inspirador. Sem dúvida que mudou qualquer coisa dentro de mim.“

“Penso que “O Que De Verdade Importa” foi uma ótima experiência, ajudou-nos a crescer como pessoas, a perceber o que realmente importa na vida e a sorte que temos.”

“É definitivamente algo que eu quero acompanhar e que me acompanhe pelo máximo de anos possíveis, porque sei que me toca e me faz sair com uma visão diferente do mundo.”

 

Galeria