As alunas do 6º ano assistem à Aventura de Ulisses

No dia 2 de março, as alunas do 6.º ano deslocaram-se ao Teatro Sá da Bandeira, para assistirem à peça A Aventura de Ulisses, uma adaptação da obra Ulisses, de Maria Alberta Menéres.

À chegada, o entusiasmo era evidente e, enquanto esperavam pelo início do espetáculo, as alunas puderam apreciar a beleza desta mítica sala da cidade do Porto.

Ao longo da peça, foi fabuloso podermos acompanhar, a par e passo, a história do herói da guerra de Troia, já estudada nas aulas de Português.

Por outro lado, as alunas contactaram também, ao vivo e numa sala de teatro, com os conceitos relativos ao Texto Dramático, que estão agora a ser trabalhados.

Numa época em que o digital ocupa um papel de destaque, foi muito agradável sentir a magia do teatro.