História

O Colégio Horizonte começou a funcionar no palacete do 1º Visconde de Vilarinho e S .Romão, no centro do Porto, tendo estado desde sempre ligado aos meios culturais desta cidade como Conservatório de Música e Teatro Universitário.

A sua história remonta a 1978.

Nesse ano um grupo de casais, querendo dar uma educação de qualidade aos seus filhos, decidiu criar a Fomento – Cooperativa de Ensino - instituição de carácter pedagógico, com a finalidade de proporcionar uma educação integral e completa, no âmbito de uma estreita colaboração das famílias com o centro educativo.

No dia 8 de Setembro de 1979 o Colégio Horizonte abre as suas portas aos primeiros alunos.

Actualmente os Colégios Fomento são quatro - Planalto e Mira Rio, em Lisboa, Cedros e Horizonte, no Porto. Propõem-se desenvolver em Portugal o estilo de educação personalizada, idealizada e promovida pelo pedagogo e professor catedrático da Universidade Complutense de Madrid, Victor Garcia Hoz, sendo pioneira em várias áreas pedagógicas, muitas delas hoje incorporadas no sistema de ensino português.

No dia 5 de Janeiro de 2015, arrancou o 2º período de aulas, nas novas instalações do Colégio, em Vila Nova de Gaia.

17 Fevereiro 2020

Keep Connecting