Apresentação

Hoje em dia a Missão educativa dos pais é particularmente difícil. Não só por razões económicas, nem só pelo futuro incerto do país.

Há na cultura que respiramos dúvidas sobre o que é bom e o que é mau, sobre o que tem, ou não, valor, sobre se existe a Verdade, e se ainda é admissível falar do Bem.

Dentro da missão do nosso colégio está ajudar os pais a não desistir da tarefa de educar.

Concordamos com Bento XVI: " a educação seria muito pobre se se limitasse a dar noções e informações, e deixasse de lado a grande pergunta em relação à verdade, sobretudo àquela verdade que pode servir de orientação à vida".

Cada aluno precisa da proximidade e da confiança dos seus pais. Precisa da proximidade e da confiança dos seus professores. A educação de cada aluno entra pela porta da liberdade que só a confiança consegue abrir.

O nosso colégio pretende partilhar com os pais o desafio de encontrar o equilibrio entre liberdade e disciplina e entre educação do caráter e instrução cientifica.

Queremos construir convosco o futuro dos vossos filhos e estamos certos de que unidos podemos vencer e ultrapassar todos os obstáculos,

Com amizade,

Isabel Carvalho